Edely Construções Reformas e Pinturas

Oito dicas para reduzir seu consumo de energia

18/05/2020 16:55

Estamos passando por um momento delicado de isolamento social. O fato de estarmos passando muito mais tempo em casa, além de nos obrigar a sermos criativos e tentar melhorar a convivência familiar também resulta em um aumento na conta de energia. Sendo assim, hoje trazemos 8 dicas para você economizar no seu consumo de energia elétrica.

1-Cuidado com as luzes acesas

Levante a mão quem nunca andou pela casa reclamando e apagando as luzes que estão acesas sem necessidade. Mais do que uma simples implicância, é uma ação de extrema importância, principalmente quando queremos controlar os gastos com o consumo de energia. Agora que as famílias encontram-se todas em casa devemos ficar de olho e redobrar a atenção na hora de apagar aquelas luzes que não estão sendo utilizadas. 

2 - Evite o ar-condicionado

Já estamos no outono, mas em algumas regiões do país o calor ainda está presente. Sendo assim é preciso tomar medidas para tentar economizar um pouco com este aparelho. Aproveitando que o momento é de atenção e prevenção o ideal seria desligar o ar-condicionado e abrir as janelas de sua casa. Desta maneira, além de economizar energia neste período, você mantem seus ambientes ventilados e ajuda a evitar uma possível proliferação de vírus em casa.

3 - De olho na geladeira

As geladeiras nunca receberam tantas visitas como nos últimos dias. Passar muito tempo em casa pode nos fazer pecar por excesso, o que também significaria um aumento no consumo de energia.  Para contornar a situação evite a comilança fora de hora, algo que também pode ser positivo para a saúde, e controle a temperatura da geladeira. Ou seja, não é necessário mantê-la mais fria para conservar seus alimentos, estando a +5 °C é o suficiente para a geladeira e -18 °C para o congelador.

4 - Atenção na hora de lavar roupas

A quantidade de roupas que usamos no dia-a-dia aumentou em muitos lares. O que não significa que teremos que usar muito mais as lavadouras, isso porque estamos tendo que redobrar os cuidados com: lençóis, toalhas, panos de cozinha, as roupas que utilizamos para dormir, para estar em casa e outras coisas que sempre surgem. Sendo assim continue tomando o cuidado de juntar a maior quantidade de peças possível na hora de lavar e de preferência para o programa mais econômico de sua máquina de lavar.

5 - Economia na hora de cozinhar

Durante a quarentena vários talentos estão sendo descobertos e o talento culinário é um deles. Assim como acontece com a geladeira também devemos ficar de olho na hora de cozinhar, principalmente quando falamos de fornos elétricos. Este eletrodoméstico consome muita energia e pode representar um grande aumento no consumo. Sendo assim, se você conta com um forno elétrico, dê preferência para receitas preparadas no fogão a gás ou até mesmo no microondas e guarde as receitas de forno para os momentos mais especiais. 

6 - Pondere o uso do lava-louças

Se você tem uma lava-louças chegou o momento de deixá-la descansar. Aproveite o tempo que você terá livre para lavar as louças manualmente, encare como um momento para relaxar, divida a tarefa com os membros da família… De fato utilizar a lava-louças no programa econômico pode ajudar economizar mais água do que lavando manualmente, mas o fato de fazer funcionar o eletrodoméstico implica em um consumo de energia.

7 - O standby dos eletrônicos

Não é um mito, o standby dos aparelhos eletrônicos consome energia. Para evitar que ela continue consumindo podemos manter os aparelhos completamente desligados quando não estão em uso. Concordamos que tirar os eletrodomésticos da tomada o tempo todo pode ser um incomodo, mas ao invés de fazer isso pode utilizar as extensões elétricas com botão de liga e desliga ou então adaptadores com temporizador que permitem programar o momento de ligar e desligar os aparelhos.

8 - Diminua o tempo no banho

Com mais tempo ocioso e sem a pressa do dia-a-dia os banhos podem durar mais do que o normal. E se você tem um chuveiro elétrico em casa sabe o que isso pode significar: aumento de consumo. Portanto, se ainda não o fez, chegou o momento de conscientizar toda a sua família da importância de reduzir o tempo no banho. E isso não só pela economia de luz, mas pela de água também. O planeta e seu bolso agradecem. 

 

Quer saber como econoizar até 95% em sua conta de energia?

Veja nosso artigo: edelyconstrucoes.webnode.com.br/news/brasileiros-com-placas-solares-fotovoltaicas-sentem-alivio-na-conta-de-luz/

Estamos passando por um momento de isolamento social. O fato de estarmos passando muito mais tempo em casa, além de nos obrigar a sermos criativos e tentar melhorar a convivência familiar também resulta em um aumento na conta de luz. Sendo assim, hoje trazemos 8 dicas para você economizar no consumo de energia elétrica durante este período.

1 - Cuidado com as luzes acesas

Arqª Lívia Branco

Levante a mão quem nunca andou pela casa reclamando e apagando as luzes que estão acesas sem necessidade. Mais do que uma simples frescura, é uma ação de extrema importância, principalmente quando queremos controlar o aumento na conta de luz. Agora que as famílias encontram-se todas em casa devemos ficar de olho e redobrar a atenção na hora de apagar aquelas luzes que não estão sendo utilizadas. 

2 - Evite o ar-condicionado

Vertentes Arquitetura

Já estamos no outono, mas em algumas regiões do país o calor ainda está presente. Sendo assim é preciso tomar medidas para tentar economizar um pouco com este aparelho. Aproveitando que o momento é de atenção e prevenção o ideal seria desligar o ar-condicionado e abrir as janelas de sua casa. Desta maneira, além de economizar energia neste período, você mantem seus ambientes ventilados e ajuda a evitar uma possível proliferação do vírus em casa

3 - De olho na geladeira

Grupo Dinis e Oliveira

As geladeiras nunca receberam tantas visitas como nos últimos dias. Passar muito tempo em casa pode nos fazer pecar por excesso, o que também significaria um aumento na conta de luz. Para contornar a situação evite a comilança fora de hora, algo que também pode ser positivo para a saúde, e controle a temperatura da geladeira. Ou seja, não é necessário mantê-la mais fria para conservar seus alimentos, estando a +5 °C é o suficiente para a geladeira e -18 °C para o congelador.

4 - Atenção na hora de lavar roupas

Pietan Design

A quantidade de roupas que usamos no dia-a-dia diminuiu em muitos lares. O que não significa que as lavagens tenham diminuindo, isso porque continuamos tendo que lavar lençóis, toalhas, panos de cozinha, as roupas que utilizamos para dormir, para estar em casa e outras coisas que sempre surgem. Sendo assim continue tomando o cuidado de juntar a maior quantidade de peças possível na hora de lavar e de preferência para o programa mais econômico de sua máquina de lavar.

5 - Economia na hora de cozinhar

Durante a quarentena vários talentos estão sendo descobertos e o talento culinário é um deles. Assim como acontece com a geladeira também devemos ficar de olho na hora de cozinhar, principalmente quando falamos de fornos elétricos. Este eletrodoméstico consome muita energia e pode representar um grande aumento na conta de luz. Sendo assim, se você conta com um forno elétrico, dê preferência para receitas preparadas no fogão a gás ou até mesmo no microondas e guarde as receitas de forno para os momentos mais especiais. 

Gostou do artigo? Comente, compartilhe, estamos aqui para servi-los(a)...

Contato

Edely Construcoes & Serviços

edelyconstruservice@yahoo.com.br

Av. Genaro de Carvalho s/n Castelo Branco SSA-BA

(71)98755-4016 /99153-6043

Pesquisar no site

 
 
 
 
 
 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode