Edely Construções Reformas e Pinturas

7 truques para sua casa parecer maior

09/05/2020 14:03

Ah o espaço... esse eterno problema! Seja porque nossa casa tenha as dimensões de uma encantadora caixa de fósforos ou por nossa perigosa tendência de acumular móveis e quinquilharia. Os metros são um bem precioso que infelizmente nunca sobra para ninguém. Não se desespere! Por sorte existem vários truques e conselhos para disfarçar a falta de espaço e aproveitar até o centímetro mais improvável. Acompanhem!

Esqueça as portas tradicionais

 

Existem soluções alternativas para as portas quando o espaço não permite aumentar os m². Desde portas de correr ou portas sanfonas que podemos abrir e fechar de acordo com a necessidade. Isso fará que quando tenhamos convidados seja possível fechar as portas do nosso quarto para preservar a intimidade. E quando estivermos sozinhos em casa podemos abrir essas portas e fazer com que o espaço seja somente um. Desta maneira podemos aumentar visualmente a sala e o dormitório quando quisermos.

Seu novo objetivo: ser organizado

Tenha mente que quando não existe muito espaço, é preciso ser organizado. Porque quando você tropeça com algum brinquedo, quando não encontra aquele perfume gosta ou quando tem que colocar a primeira camiseta que encontra porque não sabe onde esta a que realmente queria colocar sua vida é diferente. Ter tudo devidamente organizado e guardado em seu devido lugar não só é bom para a vista, mas também harmoniza visualmente a casa fazendo com que ela pareca um pouquinho maior. Faça o teste e comprove você mesmo.

Engane os olhos com espelhos

Este truque é muito fácil de ser aplicado: se você tem um hall de entrada pequeno coloque um espelho de grandes dimensões e veja o efeito de aumentar a sensação do espaço acontecer. Se, além disso, em seu hall de entrada tem muita luz natural então o efeito que você conseguirá será muito maior. Lembre-se que quando não ha muito espaço devemos usar apenas as peças necessárias  para não saturar o ambiente. Neste sentido, um hall de entrada com um grande espelho e um banco já será mais que suficiente. 

Aproveite qualquer cantinho

Por menor que seja nossa cozinha e sala de jantar, com certeza existem cantinhos que podemos aproveitar tanto como o da foto. Quando o espaço é reduzido colocar  apenas uma bancada com banquinhos altos é uma opção mais interessante do que utilizar uma mesa convencional com cadeiras. Ou então opte por um canto alemão sob medida. 

Diante da dúvida, cores claras

Não nos cansamos de dizer porque funciona de verdade. Diante da dúvida, decore seu dormitório em tons brancos, pastel ou cinzas. Esta gama cromática aumenta visualmente qualquer espaço por menor que ele seja e, além disso, ajuda a potencializar a luz natural que ele recebe. Se você esta pensando em decorar seu dormitório de pequenas dimensões, não arrisque e aposte nessas tonalidades tão agradáveis.

Unifique os espaços

Quando os metros quadrados não sobram, unir espaços é uma maneira genial de fazer com que os ambientes pareçam maiores. Elimine paredes e portas desnecessárias e tente fazer com que todos os cômodos sejam só um. Brincando com os materiais do piso e paredes podemos também criar uma sensação de unidade. Neste caso, a cozinha esta aberta para a sala porque não há portas, mas, ao mesmo tempo, é um comodo separado da casa graças a parede de vidro. Uma ideia incrível para fazer que o apartamento ganhe espaço. 

Móveis leves

Em salas muito pequenas ou em qualquer comodo que não seja muito grande, uma maneira de fazer com que o espaço pareca maior é apostando por móveis leves. Esqueça esses sofás de grandes dimensões ou poltronas pesadas que ocupam muito espaço e aposte por móveis com pés a vista, ou poltronas sem braços (que são mais leves visualmente). Ao invés de uma grande mesa para a sala escolha várias pequenas que podem desempenhar a mesma função. 

 

 

Contato

Edely Construcoes & Serviços

edelyconstruservice@yahoo.com.br

Av. Genaro de Carvalho s/n Castelo Branco SSA-BA

(71)98755-4016 /99153-6043

Pesquisar no site

 
 
 
 
 
 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode