Edely Construções Reformas e Pinturas

5 pequenos reparos para fazer na quarentena

09/05/2020 13:50

Estar em casa por muito tempo nos faz olhar para ela com outros olhos. Isso pode ser positivo já que é um ótimo momento para colocar a mão na massa e realizar aqueles pequenos reparos que sempre deixamos para depois.

Hoje falaremos de 5 pequenas melhorias que você mesmo pode fazer e comentamos quando é o momento de chamar um especialista para as reparações mais críticas. 

Atenção e cuidados em primeiro lugar

Ao decidir fazer qualquer reparo devemos ser cuidadosos para evitar acidentes. Evite utilizar ferramentas perigosas e que não sabe usar, seja cauteloso ao subir em escadas e ao utilizar produtos químicos ou materiais como vernizes e tintas redobre os cuidados principalmente se tiver crianças e animais em casa. Caso seja necessário realizar algum reparo na parte elétrica certifique-se de desligar a chave de luz.

1 - Reparos na parede

 
Chegou aquele momento de dar uma renovada no visual de suas paredes. Sabe aquele buraco de um quadro que nem existe mais? Chegou a hora de tampá-lo. Ou então aquela parede descascada e com a pintura gasta? Ela merece uma renovação e para isso nada melhor que uma demão de massa corrida e tinta fresca. Com a parede novinha em folha você pode até se animar a pendurar novos quadros, espelhos ou objetos decorativos. 

2 - Torneiras, pias e chuveiros

Alguns problemas em chuveiros, torneiras e pias podem ser reparados de maneira simples. Por exemplo, um sifão pingando pode ser solucionando apertando os encaixes, o mesmo vale para a torneira que algumas vezes somente é preciso substituir a borracha de vedação. Se no seu caso trata-se de uma resistência de chuveiro queimada pode tentar trocar você mesmo com a ajuda de um tutorial da internet ou de uma consultoria on-line. No caso de ser um problema mais complicado, como um vazamento na tubulação, uma pia entupida ou então um aquecedor que não funciona corretamente pode solicitar a visita de um especialista.

3 - Cabos, fiação e tomadas

Mexer com a parte elétrica da casa requer cuidados e não é recomendado se você não tem nenhuma prática. Neste caso se limite a trocar lampadas, organizar os fios dos aparelhos eletrônicos ou então dar uma repaginada trocando os espelhos das tomadas antigas por modelos novos e mais modernos. Problemas mais específicos e urgentes como, por exemplo, um bocal de lampada que deixou de funcionar ou então a troca de um disjuntor devem ser feitos por especialistas.

4 - Portas e móveis

Seus móveis também podem receber uma atenção especial neste momento. Chegou a hora de renovar as portas de seus cômodos, que podem resultar como novas depois de uma mão de tinta e verniz. Os armários da cozinha ou do dormitório podem ganhar um toque de charme com novos puxadores. Ou então, aquele móvel velho e esquecido pode ganhar um novo uso após a remoção da pintura antiga com uma lixa e a aplicação de uma nova cor. 

5 - Manutenção no jardim

Para muitas pessoas cuidar do jardim pode ser uma terapia, e se para você não é assim chegou a hora de mudar de ideia. Tire uma tarde para revisar o jardim, cortar a grama, podar os arbustos e plantas, retirar ervas daninhas e até mesmo mudar alguns vasos de lugar e replantara mudas. Além de deixar seu jardim no ponto para ser desfrutado durante a quarentena você terminará o dia muito mais relaxado. 
 



Leia mais: https://edelyconstrucoes.webnode.com.br/blog2/

Contato

Edely Construcoes & Serviços

edelyconstruservice@yahoo.com.br

Av. Genaro de Carvalho s/n Castelo Branco SSA-BA

(71)98755-4016 /99153-6043

Pesquisar no site

 
 
 
 
 
 

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode